Fila de tamboril com amêijoas

Baixo teor de gordura

13 de março de 2018

Este prato marinheiro de tamboril com amêijoas, ervilhas e cebola, tudo regado com vinho branco, é um excelente antídoto contra o baixo estado de espírito. Além disso, é rico em ferro, muito nutritivo e baixo teor de gordura.

Atualizado el13 de março de 2018, 10:00

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Tamboril

Situa-Se dentro da categoria de peixe branco, é dizer que a sua carne é magra, baixa em gorduras e calorias. O seu delicioso sabor e a sua textura firme o transforma em um peixe ideal para ensopados, pois não se desfaz ao cozinhá-lo. Nutricionalmente, o tamboril fornece proteínas de alto valor biológico e a maioria dos aminoácidos essenciais.

Também é muito rico em vitaminas, sobretudo do grupo B, muito benéficas para a atividade mental e o estado de ânimo, assim como para a produção de energia e a correta circulação do sangue. Traz, além de minerais como o ferro, fósforo, magnésio e potássio, necessário para a atividade muscular e o sistema nervoso, prevenir a doença e manter em bom estado dentes e ossos.

Amêijoas

São os moluscos mais baixos em sódio e colesterol, além de ser um alimento leve e muito nutritivo. As ameixas são ricas em iodo e por isso que combatem a fadiga e mantêm o metabolismo ativo, e sua grande contribuição em ferro fazem muito adequadas para mulheres grávidas e pessoas que sofrem de anemia.

São também um grande aliado contra a perda de memória e depressão , pois, depois do fígado, as amêijoas são o alimento com maior teor de vitamina B12. E reforçam-se, além disso, o nosso sistema imunitário graças ao seu elevado aporte de zinco.

Cebolinha

Tem um baixo aporte calórico , já que 90% de seu conteúdo de água, o que realça o sabor de seus pratos, sem adicionar apenas calorias. Além de fornecer vitaminas e minerais, a cebola, destaca-se por suas propriedades antioxidantes, graças aos seus flavonóides e seus compostos ricos em enxofre, substância que confere a este vegetal cheiro e sabor característico.

Ervilhas

Ricos em fibras, esta feijão verde traz multidão de vitaminas como A, C, K, ácido fólico e tiamina (que influencia o bom humor), e minerais, entre os quais se destacam o ferro, o potássio e o fósforo. Também ajudam a regular os níveis de colesterol e a reduzir o açúcar no sangue.

Além disso, eles são baixos em gordura, muito energéticos e contêm uma variedade única de fitonutrientes que nos fornecem antioxidantes e nutrientes anti-inflamatórios que protegem a nossa saúde.

Vinho branco

Assim como o vinho tinto, os compostos antioxidantes da bebida tem propriedades anticancerígenas. Além disso, tomando-o em pequenas doses, o vinho branco, previne o envelhecimento celular precoce, protege nosso coração e melhora o nosso sistema pulmonar. Também previne a demência, melhora a função cognitiva e a agilidade mental.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, uma salada de agrião com pêra e nozes, com várias vitaminas e ácidos Ómega 3, benéficos para o coração.
  • E, suco de melão com hortelã fresca, de sobremesa.

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